Você sabia que cerca de 60 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de mama por ano no Brasil? Muitas delas precisam passar pela mastectomia, a cirurgia de remoção total ou parcial da mama, que pode afetar a autoestima e a qualidade de vida dos pacientes.
Pensando no cenário do câncer de mama no Brasil, neste Outubro Rosa, a BRAPSI, uma organização gestora de diversos projetos sem fins lucrativos e que visa promover a saúde mental e o bem-estar social, deu vida a um projeto incrível idealizado e planejado pela graduanda do nono período de psicologia e enfermeira Alessandra Pereira de Caldas para oferecer tatuagens gratuitas de reconstrução da auréola do seio para mulheres e homens que passaram pelo câncer de mama.
O projeto conta com a participação de tatuadores voluntários que se disponibilizaram a fazer as tatuagens em diversos locais do Rio de Janeiro. A ideia é que as tatuagens possam ajudar os pacientes a recuperar a confiança e a autoestima, além de simbolizar a superação da doença.
Como participar?
Se você tem interesse em participar do projeto, fique atento às informações abaixo:
Nesta primeira edição, temos 50 vagas disponíveis. Apenas para pessoas do Rio de Janeiro.
A inscrição é por meio do preenchimento de um formulário que será disponibilizado no final deste blog.
Após a inscrição, nossa equipe irá encaminhar o contato para o tatuador que irá informar o local onde será feita a tatuagem e agendar o dia e horário.
É importante que o local da tatuagem já esteja bem cicatrizado e que você tenha autorização médica para fazer o procedimento.
As tatuagens são gratuitas.
Quem é a BRAPSI?
A BRAPSI é uma empresa fundada em 2021 por Nicollas Rosa, um psicólogo e ativista social. A missão da BRAPSI é promover a saúde mental e o bem-estar social por meio de projetos, campanhas, eventos e parcerias com outras instituições.
A BRAPSI oferece atendimento psicológico para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de realizar ações de conscientização e prevenção sobre temas como depressão, ansiedade, suicídio, violência doméstica, abuso sexual, entre outros.
O projeto de tatuagens gratuitas para reconstrução da auréola do seio é uma das iniciativas da BRAPSI para apoiar as pessoas que enfrentam o câncer de mama e seus impactos emocionais.
Como entrar em contato?
Se você tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o projeto ou sobre a BRAPSI, talvez, como tatuador queira oferecer seus serviços para expansão dessa ação, você pode entrar em contato pelo telefone (21) 98496-0837 ou pelo e-mail brapsi@gmail.com. Você também pode seguir a BRAPSI no instagram @Brapsi.Oficial
Não perca essa oportunidade de transformar sua vida com uma tatuagem que representa sua força e sua beleza. Faça sua inscrição agora mesmo no formulário abaixo e participe do projeto!
Comments